Boletim médico aponta boa evolução clínica de Cid Gomes

Segundo a assessoria do político, uma bala ficou alojada no pulmão, mas foi retirada. Ele está internado na UTI, onde ficará em observação

Reprodução

atualizado 20/02/2020 8:18

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE), que foi atingido por dois tiros disparados por policiais militares, na tarde desta quarta-feira (19/02/2020), em Sobral (CE), apresenta “boa evolução clínica”, segundo boletim médico. Uma das balas chegou a ficar alojada no pulmão do político, mas foi retirada.

“Vítima de ferimento por arma de fogo em região torácica. Após atendimento, segue apresentando boa evolução clínica. Seu quadro cardíaco e neurológico não apresenta alteração. O paciente encontra-se lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos”, diz o primeiro registro sobre o atendimento liberado pelo hospital.

Mais cedo, o senador tentou ultrapassar um bloqueio de PMs, com uma retroescavadeira. Os policiais revidaram com disparos de arma de fogo. Inicialmente, a informação era de que as balas seriam de borracha. No entanto, a hipótese foi descartada.

 

O ex-governador foi levado para o Hospital do Coração de Sobral, chegou a ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, mas retornou para o Hospital do Coração, onde ficará na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em observação.

Veja no vídeo abaixo o momento em que o senador dirige uma retroescavadeira e tenta forçar a entrada em um quartel onde PMs estão amotinados desde terça-feira (18/02/2020). Quando a cerca é derrubada, os policiais respondem com disparos. Os tiros destroçam as vidraças do veículo e Gomes fica ferido.

Últimas notícias