Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Após Cid Gomes ser baleado, Moro envia PF e PRF a Sobral

Tropas federais foram enviadas após PMs amotinados cercarem o hospital para onde o senador pedetista foi levado. Ele passa por cirurgia

19/02/2020 18:59, atualizado 19/02/2020 19:13
Reprodução
Após Cid Gomes ser baleado, Moro envia PF e PRF a Sobral

O Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que já enviou equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal para Sobral, no interior do Ceará “para garantir a segurança do senador Cid Gomes”.

O ex-governador do estado foi ferido em confronto com policiais militares amotinados na cidade, que fica a 230 km de Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (19/02/2020). De acordo com sua assessoria de comunicação, ele foi atingido por tiros de arma de fogo e está passando por cirurgia.

O envio de tropas federais havia sido pedido ao ministro Sergio Moro pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Segundo assessoria de imprensa de Alcolumbre, ele mesmo ligou para Moro para fazer a solicitação. Isso por que o hospital onde o parlamentar é atendido está cercado de policiais amotinados, que estariam impedindo a transferência dele para outra unidade.

A assessoria de imprensa do senador pedetista informou que ele já está passando por cirurgia.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Veja no vídeo abaixo o momento em que o senador dirige uma retroescavadeira e tenta forçar a entrada em um quartel onde PMs estão amotinados desde a última terça-feira (18/02/2020). Quando a cerca é derrubada, os policiais respondem com tiros. Os disparos destroçam as vidraças do veículo e Gomes fica ferido.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Os protestos contra uma proposta de reestruturação salarial estão causando grandes transtornos à segurança pública no Ceará. Desde a última terça-feira (18/02/2020), policiais encapuzados estão investindo contra quartéis e viaturas da corporação para a qual trabalham, a Polícia Militar.

Nesta quarta (19/02/2020), um grupo amotinado circulou em viaturas pela cidade de Sobral, a 230 km de Fortaleza, ameaçando comerciantes a fechar as portas. Cid Gomes foi feriado quando tentava desmobilizar esses manifestantes.

Diante da crise, o governador cearense, Camilo Santana (PT), pediu a ajuda de tropas federais. Em resposta a questionamento do Metrópoles, o Ministério da Justiça informou “que a situação está sendo acompanhada e analisada pelo governo federal”.