Chuvas: Mourão diz que governo quer liberar dinheiro a estados

Pela manhã, Mourão conversou por telefone com integrantes do Ministério da Economia que estão fazendo levantamento sobre o tema

Andre Borges/Esp. MetrópolesAndre Borges/Esp. Metrópoles

atualizado 27/01/2020 15:16

O presidente em exercício, Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta segunda-feira (27/01/2020) que o governo estuda a liberação de mais recursos, além dos que já estão previstos por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional, para ajudar na recuperação de áreas atingidas pelas fortes chuvas em estados como Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Pela manhã, Mourão conversou por telefone com integrantes do Ministério da Economia que estão fazendo um levantamento do quanto será possível destinar para as áreas atingidas. A decisão, no entanto, caberá ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que deverá chegar de sua viagem à Índia nesta terça-feira (28/01/2020).

“Já conversei agora com o pessoal da Economia para ver essa questão dos recursos. Estou aguardando para ficar com os dados todos, porque o presidente chega amanhã de manhã e tem melhores condições para decidir”, explicou Mourão.

“Os R$ 90 milhões já estão disponíveis. Estão na mão do Ministério de Desenvolvimento Regional, mas podem não ser suficientes. A Economia está estudando isso aí”, enfatizou.

Últimas notícias