metropoles.com

Choro de bebê ajudou moradores a resgatarem família soterrada

Três vítimas sobreviventes foram encaminhadas ao hospital. Duas crianças, de 6 e de 3 anos, morreram

atualizado

Compartilhar notícia

O choro de uma bebê de três meses, que estava sob os escombros após um deslizamento de terra no Guarujá, no litoral de São Paulo, salvou a vida dela e dos pais. As informações são do G1.

Ao ouvirem a criança, moradores conseguiram localizá-los e fazer o resgate. Apesar do esforço da população, não foi possível salvar dois dos integrantes da família, Aliffer Adailton Granero da Silva, de 6 anos e Allana Granero de Oliveira, de 3.

A desempregada Fabiana Granero, de 42 anos, é avó das duas vítimas. Ela mora no morro em que a família ficou soterrada, porém, segundo relata, o local em que vive não foi atingido pelos deslizamentos.

“Eles perderam tudo, móveis, roupas. Mas o mais dolorido são as vidas que se perdem, nada paga isso. Minha filha e o marido só foram socorridos a tempo porque a bebê chorou e as pessoas conseguiram localizar onde eles estavam pelo choro da menina. Eles estavam cobertos de tantos escombros que foi mais de uma hora para a comunidade conseguir tirar eles de lá, mesmo assim os três sobreviveram”, conta.

As três vítimas sobreviventes foram encaminhadas ao hospital, mas já foram liberadas. “Minha filha está abalada, é um sentimento que não da para explicar. Todos choraram muito. O mais difícil é só sermos enxergados pelo poder público em momentos de tragédia. Os moradores do morro precisam de estrutura. Ninguém mora no morro porque gosta, mora porque não tem condições de estar em um lugar melhor”, desabafa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?