metropoles.com

Número de mortos após chuvas em SP vai a 28. Há 42 desaparecidos

O Guarujá é a região com o maior número de ocorrências. São 151 desabrigados no município, 150 em Santos, 102 em Peruíbe e 3 em São Vicente

atualizado

Compartilhar notícia

O número de mortes em decorrência das fortes chuvas na Baixada Santista, em São Paulo, aumentou nesta quinta-feira (05/03). De acordo com a Defesa Civil do estado, 28 pessoas perderam a vida e outras 42 seguem desaparecidas.

O Guarujá é a região com o maior número de ocorrências. São 151 desabrigados no município, 150 em Santos, 102 em Peruíbe e 3 em São Vicente.

Entre as vítimas dos deslizamentos, estão dois bombeiros. Eles ajudavam nas buscas feitas no Guarujá quando foram soterrados.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros recolheram 19,5 toneladas de materiais de ajuda humanitária para serem entregues nos municípios afetados.

O Diário Oficial de SP dessa quarta-feira (04/03) traz os decretos municipais de situação de anormalidade no Guarujá, que teve estado de calamidade pública decretado, e em Santos e São Vicente, ambas em situação de emergência.

De acordo com a Defesa Civil, é esperada mais chuva fraca para a região nesta quinta-feira (05/03). Apesar disso, o alerta para risco de deslizamentos continua devido ao volume de chuva acumulado no fim de semana.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?