metropoles.com

“Clínica de reabilitação” no Paraná cultivava 550 pés de maconha

A droga tinha até logomarca e selo de qualidade. O local possuía estufas e equipamentos sofisticados

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PM
tn_0719104fbb_estufa1
1 de 1 tn_0719104fbb_estufa1 - Foto: Divulgação/PM

Um suposto centro de tratamento e reabilitação psicossocial em Londrina, no Paraná, cultivava 550 pés de maconha de alto poder tóxico. O local possuía estufas, equipamentos sofisticados, e a droga tinha logomarca e selo de qualidade. A informação é do portal UOL.

Bombeiros foram ao endereço para atender uma ocorrência de incêndio, mas acabaram encontrando a estrutura para o plantio da droga e, por isso, a Polícia Militar foi chamada. Segundo a PM, a maconha era cultivada em locais com ar-condicionado, ventiladores e iluminação.

“Era uma equipe especializada porque tinha equipamento para medir a umidade, a temperatura, a química da água, da terra”, detalhou o tenente Emerson Castro, da PM. O oficial acrescentou que pelo menos quatro cômodos da casa eram destinados para o cultivo da cannabis sativa, a planta da maconha.

Em meio ao material apreendido, estavam dinheiro uruguaio e extratos bancários com movimentação financeira de alto valor.

Fuga
Segundo a Polícia Militar, os bombeiros foram ao local para atender a uma ocorrência de incêndio e precisaram arrombar o portão para conseguir entrar. “Eles não quiseram abrir a porta para os bombeiros e depois fugiram”, acrescentou o tenente Castro. Ainda segundo o militar, os responsáveis pelo local respondem a um inquérito por tráfico de drogas em Belém (PA).

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?