Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Caso Dom e Bruno: PF acha documentos falsos na casa de suspeito preso

De acordo com a corporação, foi apreendido até um registro indígena falsificado. Ele nega ter sido mandante dos assassinatos

22/07/2022 21:34
Divulgação
ruben dario colombia pf

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta sexta-feira (22/7), mandado de busca e apreensão na casa de Ruben Dario da Silva Villar, conhecido como “Colômbia”. Diferentes documentos de identidade foram encontrados, com “locais de nascimento e nacionalidades diversos”.

Colômbia é investigado, além do uso de documentos falsos, por supostas relações com a pesca ilegal no Vale do Javari (AM), onde o jornalista britânico Dom Phillips, 57 anos, e o indigenista Bruno Pereira, 41, foram assassinados.

“Também foi encontrado um Registro Administrativo de Nascimento de Índio (Rani) onde o investigado afirma ter nascido na Comunidade Indígena Boa Vista, Terra Indígena Boa Vista, tribo indígena Kokama”, informa pronunciamento da PF.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Ele está preso desde 7 de julho e negou, em depoimento, ter sido o mandante dos assassinatos que chocaram o país e a comunidade internacional.

A PF também informou que os suspeitos presos Oseney da Costa Oliveira e Jeferson da Silva Lima serão transferidos para Manaus neste sábado (23/7(, por volta das 13h30.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles