Carro é encontrado dentro de parede em uma casa da Cracolândia de SP
Veículo foi achado em estado crítico durante desapropriação para construção de moradias a moradores de baixa renda

Em ação realizada no mês passado na região da Cracolândia, e cujas imagens viralizaram nos últimos dias, funcionários que faziam a desapropriação de um imóvel na capital de São Paulo encontraram uma Volkswagen Brasília emparedada no subsolo do prédio.
Segundo a administração municipal, a antiga dona do sobrado foi informada sobre a descoberta e providenciou a retirada do veículo.
A remoção exigiu a derrubada e a posterior recomposição de uma parede, que encobria a garagem, e o auxílio de um pequeno trator para puxar a Brasília até o nível da rua.
O motivo da desapropriação, a identidade da dona do carro e o tempo que o veículo passou encoberto por tijolos não foi informado pela Prefeitura de São Paulo.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasDesapropriação
A parceira público-privada do governo paulista para a construção de moradias para cidadãos de baixa renda, que inclui desapropriações e demolição de imóveis na Cracolândia, como parte dos planos de revitalização da área.
Segundo o governador João Doria (PSDB), a PPP da Habitação foi acionada a pedido da prefeitura.
“A PPP não tem informações sobre a destinação do veículo nem sobre o proprietário do imóvel, uma vez que todas as tratativas de desapropriação são feitas pela Prefeitura. Por ser um imóvel tombado, o espaço será preservado”, diz nota enviada ao portal UOL pelo governo paulista.
Quanto à VW Brasília emparedada, ela traz placa amarela na traseira e se encontra em condições precárias: a carroceria está coberta por poeira e ferrugem, o motor aparenta estar em péssimo estado e a cabine exibe teias de aranha e estofamentos rasgados.










