Carlos Bolsonaro é apontado como articulador de fake news

Vereador e filho do presidente Jair Bolsonaro chamou de piada reportagem sobre investigação no STF que o ligaria a esquema criminoso

atualizado 25/04/2020 19:11

carlos bolsonaroRedes Sociais/Reprodução

O vereador pelo Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) ironizou na tarde deste sábado (25/04) a notícia de que investigação da Polícia Federal, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), o identificou como articulador de um esquema criminoso de produção e distribuição de notícias falsas.

A ligação do filho do presidente Jair Bolsonaro com a investigação foi divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo, mas Carlos usou um print de reportagem do portal UOL sobre o mesmo tema para se defender.

Carlos dá a entender que não considera um crime grave a distribuição de fake news, nada comparado a corrupção, tráfico ou lavagem de dinheiro.

Por fim, diz que não são apontadas que notícias falsas seriam essas. Veja a postagem:

Ainda segundo a reportagem da Folha, Carlos sabia que a PF estava chegando a seu nome e dentro da corporação há a noção de que ele teria pressionado seu pai pela troca na direção-geral do órgão como uma forma de buscar proteção.

Mais lidas
Últimas notícias