Capitólio: bombeiros encontram outra vítima e nº de mortos sobe para 8

Com o resgate de mais um corpo, cai para dois o número de desaparecidos no acidente em que o paredão de rocha se desprendeu de cânion

atualizado 09/01/2022 11:40

Bombeiros retiram objetos na região onde ocorreu acidente com ônibus em Aparecida de Goiânia em 24/12Vinícius Schmidt/Metrópoles

Equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais localizaram, na manhã deste domingo (9/1), o oitavo corpo vitimado pelo acidente em Capitólio, Minas Gerais. Com mais essa confirmação, restam ainda dois desaparecidos na tragédia causada pelo desprendimento de um bloco de rocha de um dos cânions no Lago de Furnas. Pelo menos quatro embarcações foram atingidas.

O corpo encontrado é de um homem, mas ainda não há detalhes sobre a identidade da vítima. Localizado intacto e inteiro, o cadáver está sendo periciado pela Polícia Civil, no posto de comando dos bombeiros montado na região, e seguirá para o Instituto Médico-Legal (IML).

As buscas contam com equipes de pelo menos três destacamentos dos bombeiros e têm apoio de quatro lanchas e três motos aquáticas, além do helicóptero da corporação. Ao Metrópoles o CBMMG disse que a ocorrência pode ter sido provocada por uma tromba-d’água, somada ao deslocamento de pedras. Militares de Passos e Piumhi foram para o local, assim como equipes de apoio aéreo que decolaram de Varginha.

0

Vítimas

Até o momento, a queda da rocha no cânion de Capitólio causou a morte de oito pessoas. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, neste domingo (9/1), continua as buscas por dois desaparecidos.

Logo após o acidente, 23 pessoas feridas obtiveram alta hospitalar após serem atendidas na Santa Casa de Capitólio.

A Santa Casa de Passos recebeu três pacientes. Para a Santa Casa de São João da Barra, foram encaminhadas quatro pessoas. Mais dois feridos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi.

Santa Casa de Passos

Dois sobreviventes com ferimentos mais graves foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Passos.

Um desses pacientes é uma mulher de 47 anos, do Rio de Janeiro, com um trauma no rosto. Ela passou por cirurgia de reconstrução facial e está estável.

A assessoria de comunicação da Santa Casa de Passos informou ao Metrópoles, na manhã deste domingo (9/1), que ainda não tem a confirmação sobre a alta dessa paciente.

A unidade hospitalar também recebeu um homem de 26 anos, de Pimenta (MG). Ele também tinha traumatismo na face e passou por exames diagnósticos.

0

Cidade Turística

A cidade de Capitólio fica a 288 km de Belo Horizonte e é conhecida como um dos principais pontos turísticos mineiros por causa de suas belezas naturais.

De acordo com as autoridades locais, o cânion tem um tipo de rocha mais suscetível a erosão.

Mais lidas
Últimas notícias