Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Eleições 2026Brasil

Campanha de Flávio prepara ato na Paulista no 7 de Setembro

Equipe aposta em símbolos ligados a Jair Bolsonaro, com largada em Copacabana e motociata na cidade da facada de 2018

13/08/2026 13:37
Beto Barata/PL
Vídeo de Bolsonaro feito por IA foi exibido na convenção que lançou a candidatura de Flávio Bolsonaro

A campanha de Flávio Bolsonaro (PL) avalia realizar um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, no 7 de Setembro. Integrantes da equipe tratam a manifestação como parte da agenda eleitoral do senador e já trabalham com a data no planejamento da campanha.

A escolha da Paulista reforça uma estratégia de Flávio de repetir formatos e símbolos usados pelo pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O local virou um dos principais palcos de atos bolsonaristas nos últimos anos e também recebeu manifestações convocadas pelo ex-presidente no Dia da Independência.

A campanha pretende adotar essa linha já na largada oficial da disputa eleitoral. Flávio deve iniciar a campanha neste domingo (16/8), primeiro dia permitido para a propaganda eleitoral, com um ato na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

A organização trabalha com um formato parecido com o das manifestações realizadas por Jair Bolsonaro no local, que reuniam apoiadores na orla carioca.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

No dia seguinte, Flávio deve participar de uma motociata em Juiz de Fora, em Minas Gerais. A cidade também tem peso simbólico para o bolsonarismo: foi lá que Jair Bolsonaro sofreu uma facada durante a campanha presidencial de 2018.

Segundo organizadores, a concentração deve ocorrer, pela manhã, no aeroporto de Juiz de Fora. O passeio deve terminar próximo à Câmara Municipal.