Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Caminhoneiros simulavam roubos para desviar cargas em GO e SP

Polícia realiza operação contra caminhoneiros e cumpre mandados em GO e em SP. Corporação estima prejuízo de R$ 2 milhões

04/06/2024 11:25
Compartilhar notícia
Reprodução/TV Anhanguera
imagem colorida operacao desvio cargas go sp caminhoneiros

Uma associação criminosa que praticava desvio de cargas em Goiás e em São Paulo é alvo de uma operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) nesta terça-feira (4/6). A corporação cumpre seis mandados de prisão contra suspeitos de membros do grupo e estima que o prejuízo causado seja milionário.

Segundo a delegada responsável pela investigação do caso, Alessandra Batista, a associação criminosa era composta por caminhoneiros e motoristas. De acordo com ela, eles simulavam roubos para desviar as cargas. O prejuízo pode chegar a mais de R$ 2 milhões.

“Eles iam até a empresa transportadora que precisava transportar a carga de Goiás para um outro estado. Assim, a empresa passava toda a documentação e, durante o trajeto, simulavam que tinham sido roubados. Muitas vezes, registravam e pegavam o documento do boletim de ocorrência e falsificavam os dados”, disse a delegada em entrevista à TV Anhanguera.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

Atrás de outros falsos caminhoneiros

“Com esse material que nós conseguimos coletar nas buscas hoje, iremos descobrir outros elementos que fazem parte dessa associação criminosa, bem como outras vítimas também que até então nos são desconhecidas”, completou Alessandra.

Segundo a Polícia Civil, são cumpridos seis mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão. Os alvos das prisões são de Goiânia, Senador Canedo e São Paulo. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Ainda de acordo com a corporação, foram cumpridos também sequestro de bens e buscas domiciliares para coletar provas contra os suspeitos.