Homem é preso em GO por desviar massa asfáltica avaliada em R$ 500 mil

Segundo a polícia, um grupo criminoso se especializou em desviar cargas de uma empresa, adulterando os pesos dos insumos embarcados

atualizado 11/05/2021 13:09

goias caminhão com carga adulterada de massa asfalticaDivulgação/Polícia Civil

Goiânia – Um homem de 42 anos foi preso nesta terça-feira (11/5) pelo desvio de cargas de emulsão asfáltica avaliadas em meio milhão de reais. A operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), resultou na prisão do indivíduo em Aparecida de Goiânia.

De acordo com a corporação, a prisão se deu após cinco meses de investigações, que tinham como objetivo desvendar a autoria de subtrações de cargas de insumos para fabricação de asfaltos. Segundo a polícia, o material tem altíssimo valor agregado.

Conforme as diligências, existia um grupo criminoso nos quadros da empresa fabricante do produto, que se especializou em desviar parte das cargas. O grupo adulterava os pesos originais dos insumos asfálticos embarcados nos caminhões. Na entrega, as vítimas compradoras ficavam no prejuízo pela aferição errada da pesagem.

Segundo a polícia, o prejuízo às vítimas, que incluem prefeituras e pessoas jurídicas ligadas à administração indireta, é milionário. “É importante destacar que a prisão do investigado só se deu em razão de ação controlada, concedida judicialmente a pedido da Polícia Civil“, afirma o delegado responsável, Diogo Gomes.

Os representante legais das vítimas estão sendo ouvidos pela Polícia Civil e as investigações devem continuar com o intuito de encontrar outros autores.

Últimas notícias