metropoles.com

Caminhoneiros dizem que “auxílio-diesel” é “absurdo e insignificante”

O diretor da CNTTI, Carlos Alberto Litti, disse que a medida só mostra “despreparo” do governo. Greve da categoria não será desmarcada

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Bloqueio de caminhoneiros em Goiás, na GO-020
1 de 1 Bloqueio de caminhoneiros em Goiás, na GO-020 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Após o governo anunciar um “auxílio-diesel” aos caminhoneiros, no valor estimado de R$ 400 mensais até dezembro de 2022, o diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), Carlos Alberto Litti Dahmer, afirmou nesta quinta-feira (21/10) que o benefício é “absurdo” e “insignificante”. A categoria, inclusive, não vai desmarcar a greve, que está prevista para ocorrer no dia 1º de novembro.

De acordo com Litti, a medida só mostra o despreparo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Ao invés de tratar a causa, quer tratar o efeito colateral dela. É preciso extirpar o mal dessa política errada da Petrobras, que começou no governo Temer e segue no governo Bolsonaro”, disse.

A paralisação nacional dos caminhoneiros autônomos e celetistas está mantida para o dia 1º de novembro e é organizada pela CNTTL, pelo Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) e pela Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava).

Em nota conjunta, as entidades, que representam 855 mil caminhoneiros autônomos e celetistas no país, reforçam que é “necessário mudar urgente esse cenário, porque o povo brasileiro não suporta mais essa cadeia consecutiva de aumentos nos combustíveis e gás de cozinha”.

Os caminhoneiros exigem que o governo faça uma revisão da política de preços da Petrobras, para que seja cobrado um preço que os caminhoneiros brasileiros consigam pagar, além de atualizar a tabela de Piso Mínimo de Frete.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?