metropoles.com

Após prometer auxílio para caminhoneiros, Bolsonaro faz live

Os caminhoneiros não receberam de bom grado o anúncio do presidente. A greve da categoria está mantida para o dia 1º/11

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro, fux e Pacheco durante Cerimônia de Sanção do Projeto de Lei que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região 20
1 de 1 Bolsonaro, fux e Pacheco durante Cerimônia de Sanção do Projeto de Lei que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região 20 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Depois de anunciar, durante cerimônia de inauguração do Ramal do Agreste, em Pernambuco, a criação de um auxílio para caminhoneiros autônomos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realiza, na noite desta quinta-feira (21/10), a live semanal.

Assista à live do presidente Bolsonaro:

Sem revelar números, Bolsonaro afirmou que o benefício tem por objetivo compensar o valor do diesel. Segundo o mandatário do país, 750 mil profissionais serão favorecidos.

“Vamos atender os caminhoneiros autônomos. Os números [valores e impactos no orçamento] serão apresentados nos próximos dias”, adiantou. O chefe do Executivo federal reforçou: “Os caminhoneiros receberão uma ajuda para compensar o aumento do diesel. São momentos difíceis, mas não deixaremos ninguém para trás”, frisou.

O anúncio, no entanto, desagradou a categoria e não impedirá a greve marcada para o dia 1º de novembro. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística (CNTTL), “caminhoneiros não querem esmola, querem dignidade”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?