Caminhoneiro encontra sucuri de 2 metros ao abastecer veículo

O caso aconteceu na em Salinas (MG) com motorista que ia da Bahia para Montes Claros (MG)

atualizado 07/10/2021 12:03

Sucuri de 2 metros encontrada em caminhãoReprodução/Corpo de Bombeiros de Salinas

Um caminhoneiro fazia a rota entre a Bahia e Montes Claros, no norte de Minas Gerais, quando precisou parar em um posto em Salinas (MG) para abastecer. Qual não foi a surpresa quando ele encontrou uma sucuri de dois metros entre o estepe a carroceria do caminhão. Detalhe: a cobra não está presente naturalmente na região. Ou seja, ela estava pegando uma carona com ele há algum tempo.

De acordo com o sargento Welbert de Araújo, do Corpo de Bombeiros local, “ele desceu para abastecer, foi verificar alguns itens do veículo e enxergou a cobra. A parte da cauda estava para fora e o restante debaixo do estepe”. “O que chamou atenção é que essa espécie não é nativa da região”, acrescentou.

Os bombeiros precisaram remover o estepe para conseguir resgatar a cobra, o que demorou cerca de 20 minutos e não feriu o animal. Apesar de descoberta, a sucuri conseguirá chegar ao seu destino, já que ela foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) de Montes Claros.

Lá, ela será avaliada e posteriormente devolvida ao seu habitat natural.

Apesar de grande, essa sucuri está longe de ser das maiores da sua espécie. Em março deste ano, por exemplo, um exemplar de cinco metros parou o trânsito de Quirinópolis (GO).

Últimas notícias