metropoles.com

Camilo Santana quer grupo de trabalho para discutir novo ensino médio

Ministro da Educação afirmou que um grupo de trabalho para revisar o novo ensino médio será criado na pasta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Especial Metrópoles
Camilo Santana toma posse como ministro da Educação em cerimônia no Ministério, cercado de autoridades e políticos. Ele sorri e acena na imagem - Metrópoles
1 de 1 Camilo Santana toma posse como ministro da Educação em cerimônia no Ministério, cercado de autoridades e políticos. Ele sorri e acena na imagem - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

O ministro da Educação, Camilo Santana, explicou, nesta sexta-feira (3/3), que revogar o novo ensino médio não está no radar do Ministério da Educação (MEC). As mudanças têm sido alvo de críticas por parte da população desde que foram aprovadas durante o governo de Michel Temer (MDB).

O governo, porém, quer dialogar com a comunidade escolar para eventuais alterações. “Não é questão de revogar. O [novo] ensino médio está em andamento. O que nós estamos colocando é criar um grupo de trabalho, que será oficializado por portaria. Vamos reunir todos os setores para discutir”, afirmou Santana.

A fala foi dada a jornalistas em Recife (PE), onde o ministro participou da cerimônia de posse da presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), Márcia Angela Aguiar. Santana ressaltou que o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cometeu um “grande equívoco” em não dialogar com a sociedade para executar a medida.

“Queremos fazer pesquisas, consultas, se forem necessárias, on-line, a professores e à comunidade acadêmica. Também fazer seminários e reunir os estudiosos para que a gente possa, numa discussão coletiva, melhorar o que puder ser melhorado no ensino médio”, destacou.

O ministro da Educação destacou também que o grupo de trabalho será composto por representantes da comunidade escolar, como associações de alunos e professores, assim como secretários estaduais de Educação.

Camilo Santana afirmou que o novo formato tem pontos positivos, como a oferta de disciplinas complementares e o aumento da carga horária, mas que o processo precisa ser consolidado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?