Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Câmara aprova urgência de projeto que prevê vale a entregadores de app

Plataforma devem pagar vale-refeição de R$ 20 a cada 4h ou 6h de trabalho, o que soma aproximadamente R$ 40/dia

10/09/2025 17:50
Compartilhar notícia
Reprodução/ Câmara dos Deputados
imagem colorida de Deputados da oposição ocupam a Mesa do Plenário da Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10/9), o requerimento de urgência do projeto de lei que obriga empresas de aplicativo a fornecer vale-alimentação aos entregadores. Agora, o texto pode ser analisado pelo plenário, sem passar por comissões temáticas.

Pelo projeto, que ainda pode sofrer alterações, as empresas de aplicativo deverão oferecer aos entregadores um vale-refeição de, no mínimo, R$ 20 a cada 4 horas ininterruptas ou 6 horas intercaladas de trabalho. Na prática, de R$ 40 por dia.

A proposta é de autoria da líder do PSol, deputada Talíria Petrone (RJ). Como justificativa, ela cita o relatório “Entregas da Fome” (2024), da Ação da Cidadania.

“Mais de 13% dos entregadores vivem em situação de insegurança alimentar moderada ou grave, e outros 18,5% enfrentam insegurança alimentar leve. Trata-se de um dado alarmante, que exige resposta urgente do poder público”, declarou a parlamentar.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters