Caixa libera saques do auxílio emergencial para nascidos em maio

Transferências também podem ser feitas. Pagamento da primeira parcela do benefício terminou no mês passado para todos os públicos

atualizado 06/05/2021 8:51

caixa auxilio emergencial marcelo camargo agencia brasilMarcelo Camargo/Agência Brasil

Caixa Econômica Federal (Caixa) liberou, nesta quinta-feira (6/5), saques e transferências da primeira parcela do auxílio emergencial aos beneficiários nascidos em maio que não fazem parte do programa Bolsa Família. Os beneficiados receberam o pagamento por meio de poupança social digital no dia 15 de abril.

O pagamento da primeira parcela do auxílio para esse público terminou em 29 de abril. Para os cadastrados no Bolsa Família, os repasses foram até o dia 30.

O depósito da segunda parcela da ajuda financeira para o público do Bolsa Família começa no dia 18 e no dia 16 para os demais beneficiários.

Os trabalhadores podem consultar a situação da contribuição pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site da Caixa ou do auxílio emergencial.

Calendário de pagamento – Ministério da Cidadania
Nova rodada

Em 2020, o governo concedeu o auxílio a quase 68 milhões de brasileiros. Agora, o benefício é destinado a um público menor, de 45,6 milhões de pessoas.

No ano passado, o governo pagou, em um primeiro momento, até cinco parcelas de R$ 1,2 mil a mães chefes de família e de R$ 600 ao restante dos beneficiários.

Esses valores foram reduzidos pela metade com o auxílio emergencial residual, que ajudou as famílias por mais quatro meses, até dezembro.

Últimas notícias