metropoles.com

Cachorro que vivia acorrentado é resgatado em GO

Segundo a Polícia Civil, o animal não tinha espaço para se mexer. Tutores serão investigados por maus-tratos

atualizado

Divulgação/PCGO
goias cachorro acorrentado a parede

Goiânia – Um cachorro foi resgatado nessa quinta-feira (16/2), em Itumbiara, no sul goiano, vítima de maus-tratos. Segundo informações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), o animal vivia acorrentado a uma parede, sem ter espaço para se mexer. Os tutores do animal serão investigados.

O resgate ocorreu depois que vizinhos descobriram como o animal estava vivendo e denunciaram a situação. Ao chegarem no local, agentes da polícia e da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMAI), comprovaram as condições precárias do cachorro.

0

Após o salvamento, o animal foi levado a um hospital veterinário, onde passou por uma consulta.

Ainda de acordo com a PCGO, caso condenados, os tutores pode cumprir pena de até 5 anos de prisão, multa e proibição de guarda.






Quais assuntos você deseja receber?