Cachorro adotado por Michelle Bolsonaro tinha dono e já foi devolvido

Pelo instagram, a "mãe adotiva" Michelle Bolsonaro lamentou a saída do cachorro do palácio da Alvorada

atualizado 30/06/2020 15:23

Augusto é filhote de pastor-maremanoReprodução/Instagram

Após animar a vida dos que residem e trabalham na casa oficial da presidência da República, o cachorro carinhosamente apelidado de Augusto Bolsonaro pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, teve sua estadia encerrada. O animal ficou 12 dias vivendo os “mimos” do planalto da Alvorada, mas já retornou ao seu antigo dono.

O pastor-maremano foi resgatado no dia 18 de junho nos fundos da residência e, no dia seguinte, já tinha virado um novo membro da família. Porém, com o grande sucesso que o cachorro fez nas redes, os verdadeiros donos conseguiram encontrá-lo e o pediram de volta.

Augusto já tem mais de cinco mil seguidores no Instagram. Triste com a despedida do mascote, Michelle lamentou a perda pelas redes. “Meu amor, vamos sentir saudades de tudo com você”, escreveu.

O cachorro é de raça de origem italiana e estava com uma coleira no momento do resgate. Antes de se tornar membro oficial da família Bolsonaro, ele ficou um dia em um lar temporário, aguardando os donos. Anúncios nas redes foram colocados procurando a verdadeira família, mas, como ninguém se manifestou, Michelle o adotou como segundo filho com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em uma das fotos, o cãozinho vestia um colete preto com a bandeira do Brasil com a legenda: “Meu novo lar”. Em um vídeo, o cachorrinho aparece abocanhando uma bola e subindo na cama.

View this post on Instagram

Meu novo lar?

A post shared by Augusto Bolsonaro (@augustobolsonaro) on

O animal mudou a rotina da família, que mora na residência desde o início do mandato, em janeiro de 2019. Em outra postagem, Augusto corria pelos jardins esperando a “mamãe” levá-lo para passear.

View this post on Instagram

Hoje corri e brinquei muito com meu amigo humano??

A post shared by Augusto Bolsonaro (@augustobolsonaro) on

Últimas notícias