Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Cabral e outros presos com ensino superior serão transferidos de Bangu

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, a mudança deve ocorrer até o fim deste mês

Agência Brasil09/03/2017 13:01
Metrópoles - O mais acessado do Brasil
Compartilhar notícia
Shana Reis/GovRio
Cabral e outros presos com ensino superior serão transferidos de Bangu

Presos do Rio de Janeiro ligados à Operação Lava Jato, como o ex-governador Sérgio Cabral, serão transferidos para o antigo Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar (PM), no bairro de Benfica. Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, a mudança deve ocorrer até o fim deste mês. Cabral está preso no presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro.

O antigo batalhão especial da PM está passando por uma reforma para receber a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, com capacidade para abrigar 120 detentos de nível superior. Presos federais ligados à Lava Jato e pessoas detidas pelo não pagamento de pensão alimentícia serão os transferidos. O novo presídio terá 216 vagas no total e vai abrir 154 vagas no Complexo de Gericinó.

A nova unidade em que ficará Cabral será anexa à cadeia pública, que é a porta do sistema prisional para presos comuns e federais. Também preso em operações derivadas da Lava Jato, o empresário Eike Batista vai continuar preso em Bangu, uma vez que não tem nível superior.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters