metropoles.com

Covid: Butantan vai importar insumo para produzir vacina para crianças

Instituto vai pedir à farmacêutica Sinovac 8 mil litros da matéria-prima IFA, que permite a produção de 10 milhões de doses do imunizante

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Dose da vacina CoronaVac contra Covid-19
1 de 1 Dose da vacina CoronaVac contra Covid-19 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

São Paulo – O Instituto Butantan vai importar 8 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativa (IFA) da China com o objetivo de produzir 10 milhões de doses da Coronavac para vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19.

O governador Rodrigo Garcia determinou nesta quarta-feira (20/7) que a instituição encomende a matéria-prima à farmacêutica Sinovac.

As doses de Coronavac serão usadas para imunizar as crianças dessa faixa-etária nas cidades de São Paulo. Mas Garcia também colocou o imunizante à disposição ao Ministério da Saúde para atender a população de outros estados.

0

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o uso pediátrico do imunizante Coronavac na semana passada, no último dia 13. O Ministério da Saúde deu aval dois dias depois.

Ampliar a vacinação

A medida pretende ampliar a vacinação contra Covid-19 de crianças com idade entre 3 e 4 anos.

“Tomamos essa decisão hoje, antes mesmo da inclusão no Programa Nacional de Imunizações (PNI), para que a gente tenha vacina suficiente para vacinar as crianças de São Paulo e colocá-las à disposição do Ministério da Saúde para vacinar as crianças do Brasil”, disse Garcia.

O governador explicou ainda que a importação deve demorar algumas semanas. No entanto, existe a expectativa de que as doses do imunizante estejam disponíveis no mês de agosto.

Capital paulista

A cidade de São Paulo começou nesta quarta-feira (20/7) a imunizar contra Covid-19 crianças de 3 e 4 anos. A vacinação iniciou com a aplicação do imunizante em crianças com comorbidades, deficiência permanente e indígenas.

Não estão nesse grupo de vacinação crianças imunossuprimidas. A prefeitura da capital paulista estima imunizar cerca de 15 mil pequenos e pequenas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?