metropoles.com

Buffet que fechou e tem reclamações de calote é notificado pelo Procon

Buffet Colonial, em Indianópolis, na zona sul de São Paulo, anunciou fechamento pelas redes sociais sem avisar quem tinha festas agendadas

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
. O aviso sobre o encerramento das atividades do local de festas foi feito pelas redes sociais sem contato prévio com os clientes
1 de 1 . O aviso sobre o encerramento das atividades do local de festas foi feito pelas redes sociais sem contato prévio com os clientes - Foto: Reprodução

São Paulo – O Procon-SP notificou nesta quarta-feira (20/4) o Buffet Colonial, localizado em Indianópolis, na zona sul de São Paulo. O local anunciou pelas redes sociais, na quinta-feira (14/4), seu fechamento e não teria feito contato prévio com os clientes.

“A empresa deverá informar os motivos da interrupção, se é definitiva, como as pessoas foram informadas, além de indicar o número total de consumidores afetados e os canais de atendimento disponibilizados”, disse o órgão em nota.

A entidade de defesa do consumidor determinou que o endereço preste as explicações até segunda-feira (25/4). Também quer que a empresa esclareça há quanto tempo verificou que os serviços contratados não seriam cumpridos.

0

De acordo com a decisão do órgão, o Colonial deverá ainda apresentar um plano de ação para atendimento de todas as queixas registrados no Procon-SP.

Transtorno

Na manhã dessa terça-feira (19/4), o Colonial afirmou ao Metrópoles que as 74 pessoas que tinham eventos agendados foram avisadas por e-mail entre sexta-feira (15/4) e segunda-feira (18/4).

“Já concretizamos alguns reembolsos e estamos trabalhando para resolver tudo o quanto antes. Infelizmente, ainda não temos prazos definidos para todos, mas estamos trabalhando para que aconteça o mais rápido possível”, afirmou o negócio.

Compartilhar notícia