Brasileiros vacinados estão dispensados de quarentena para entrar na Inglaterra

Concessão do governo inglês começará a valer a partir da próxima segunda-feira (11/10)

atualizado 07/10/2021 15:03

LondresSylvain Sonnet/Getty Images

A partir da próxima segunda-feira (11/10) o Brasil não estará mais na lista vermelha da Covid-19 para ingressar na Inglaterra. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (7/10) no site oficial do governo inglês.

Agora, brasileiros vacinados contra a doença causada pelo novo coronavírus não precisarão mais cumprir a quarentena obrigatória nos hotéis indicados pelo governo inglês. Para entrar no país ainda será necessário, entretanto, apresentar um teste negativo para a Covid-19, além do comprovante da vacinação.

Aqueles que não estiverem imunizados ainda deverão cumprir com a quarentena no país britânico, mas poderão fazer isso fora dos hotéis vinculados ao governo.

Por enquanto, apenas as vacinas Oxford/AstraZenecaPfizer/BioNTechModernaJanssen estão sendo aceitas no país. Não há menção se vacinados com a Coronavac também serão aceitos sem as restrições.

Outros países que integram o Reino Unido, entretanto, ainda mantêm o Brasil na lista vermelha. São eles: Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Últimas notícias