DF começa a imunizar jovens de 12 anos e reforça vacina de idosos de 80 anos

Brasil supera meta mínima de vacinação indicada pela OMS

Há, entretanto, 50 países que ainda não conseguiram o mesmo feito, a maioria localizada no continente africano

atualizado 01/10/2021 22:43

DF começa a imunizar jovens de 12 anos e reforça vacina de idosos de 80 anosHugo Barreto/Metrópoles

Com 43,39% da população total imunizada, o Brasil conseguiu alcançar a meta mínima de vacinação indicada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a agência especializada em saúde, o ideal seria que as nações imunizassem ao menos 10% de suas populações até o fim de setembro deste ano.

Há, entretanto, 50 países que ainda não conseguiram o mesmo feito, a maioria localizada no continente africano. Por lá, apenas 15 dos 54 países alcançaram a meta de 10%.

Países como Iêmen, Síria, Iraque, Afeganistão, Mianmar e Haiti ainda não avançaram na completa imunização dos seus habitantes. Já Burundi e Eritreia, países africanos, a vacinação ainda não começou.

Saiba mais sobre a Covid longa, ou persistente:

0
Brasil

O Brasil registrou uma marca importante na vacinação contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira (1º/10). Após 257 dias, o país distribuiu 300 milhões de doses do imunizante.

A marca, segundo o Ministério da Saúde, faz a campanha para controle da Covid-19 ser a maior ação de imunização da história, à frente de doenças como sarampo e poliomielite, por exemplo. A pasta calcula que 55% da população adulta já está vacinada com a segunda dose.

“Estamos avançando cada vez mais para a imunização completa da população. Somos o quarto país que mais aplica doses de vacina no mundo”, comemora a pasta, em nota.

Desde o início da campanha de vacinação, em 17 de janeiro, as secretarias estaduais de Saúde aplicaram 237,4 milhões de vacinas, entre primeira, segunda e dose única.

Até essa quinta-feira (30/9), o Brasil havia registrado 21,4 milhões de casos de Covid-19, e 597 mil mortes em decorrência da doença.

Últimas notícias