metropoles.com

Brasil recebe 3,9 mi de vacinas enviadas pela OMS neste fim de semana

Iniciativa Covax Facility capitaneada pela agência internacional faz entregas do imunizante Oxford/AstraZeneca ao Ministério da Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/SECOM
galpao
1 de 1 galpao - Foto: Divulgação/SECOM

São Paulo – O Ministério da Saúde começou a receber os lotes da vacina Covishield, desenvolvida pela universidade de Oxford e o laboratório AstraZeneca, disponibilizada pelo Consórcio Covax Facility – iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir o acesso igualitário às vacinas no mundo.

O primeiro lote, com 220,8 mil doses, chegou no sábado (1/5) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Na madrugada deste domingo (2/5), por volta das 4h20, uma carga com mais 1.735.200 doses da vacina também foi desembarcada.

Para o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, o momento representa esperança para o Brasil. “Teremos 4 milhões de doses de esperança. A vacina é o caminho de derrotarmos o nosso único inimigo, o Coronavírus”, afirmou Queiroga.

Está previsto para às 16h a chegada do último lote que, somado aos outros dois, totalizará 3,9 milhões de doses da vacina, oferecidas pelo Consórcio Covax Facility ao Brasil.

O último lote será recebido no aeroporto neste domingo com uma cerimônia que contará com a presença do ministro da saúde, Marcelo Queiroga, e da representante da Organização Panamericana da Saúde (Opas) no Brasil, Socorro Gross.

As vacinas serão levadas à coordenação de armazenagem e distribuição logística de insumos estratégicos para a saúde (COADI), do Ministério da Saúde. Em seguida, elas serão distribuídas aos estados e municípios, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?