metropoles.com

Bondinho do Pão de Açúcar fecha por causa de tiroteio

Policiais e criminosos trocaram tiros no bairro da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro. Rotina de violência tem aumentado na região

atualizado

Compartilhar notícia

Marcos de Paula/Estadão
Matéria Especial Dominical para Cidades sobre os 100 anos do Bondinho do Morro Pão de Açucar, na zona sul da cidade.
1 de 1 Matéria Especial Dominical para Cidades sobre os 100 anos do Bondinho do Morro Pão de Açucar, na zona sul da cidade. - Foto: Marcos de Paula/Estadão

O bondinho do Pão de Açúcar está parado por causa de um tiroteio entre policiais e criminosos no bairro da Urca, na zona sul. Crianças do Espaço de Desenvolvimento Infantil Gabriela Mistral, no mesmo bairro, se preparavam para um passeio no veículo e estão trancadas dentro das salas de aula.

Criminosos do Morro da Babilônia tentaram fugir usando um jet ski, que estava estacionado na Praia Vermelha. A policia atirou para impedir a fuga.

De acordo com o jornal O Globo, um policial ficou ferido. De acordo com uma mulher que trabalha próximo ao local do tiroteio, que preferiu não se identificar, policiais militares invadiram um restaurante para acessar a mata. Um dos bandidos desceu pela pedra e foi preso nas areias da Praia da Urca.

 

Compartilhar notícia