*
 

Apesar de o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) ter anunciado um aumento do efetivo das forças de segurança durante o Carnaval no Rio de Janeiro, têm sido constantes os casos de foliões vítimas de arrastões em vários pontos da cidade. Na madrugada e durante a manhã desta segunda-feira (12/2), várias pessoas foram assaltadas e agredidas na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, um dos pontos mais nobres da Zona Sul do Rio.

A assessoria da Polícia Militar informou, por meio de nota, que policiais do batalhão do Leblon foram alertados de que vários homens a pé roubavam foliões na Avenida Vieira Souto. Equipes do batalhão prenderam um dos criminosos com objetos roubados: um celular, um cordão e R$ 1,5 mil.

O preso foi conduzido para a Delegacia do Leblon, onde foi reconhecido pelas vítimas, que tiveram seus pertences restituídos. O criminoso foi autuado em flagrante por roubo. Outros dois menores, um de 14 e outro de 15 anos, também participantes da ação, foram apreendidos e encaminhados para um centro de ressocialização do estado.

Em outro arrastão no Leblon, policiais militares foram informados sobre um homem que, sozinho e armado com uma pistola, fazia vários assaltos no bairro. Os oficiais avistaram um suspeito e, quando foram realizar a abordagem, o homem efetuou diversos disparos.

Dois policiais ficaram feridos e o criminoso conseguiu fugir em direção à Cruzada São Sebastião, ele ainda não foi localizado. Os militares foram levados ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foram atendidos e, em seguida, liberados, sem ferimentos graves.

Em Copacabana, um policial civil, ao tentar impedir um roubo na Avenida Atlântica, orla do bairro, foi agredido na noite de domingo (11). Ele precisou se refugiar dentro de um condomínio para fugir dos agressores. (Com informações da Agência Brasil e do O Dia)

Confira vídeo do arrastão em Ipanema: