Bombeiros encontram corpos de casal que se afogou no litoral de SP

Homem perdeu fôlego e esposa se lançou ao rio para ajudá-lo. Ambos foram levados por uma cabeça d'água. Militares procuram mais três corpos

atualizado 24/02/2021 12:48

bombeiros encontram corpos de casal que se afogou em cabeça d'água no litoral de são pauloArquivo pessoal

São Paulo – O Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo encontrou os corpos de duas pessoas que se afogaram no Rio Perequê, em Cubatão, no litoral de São Paulo, e estavam desaparecidas desde domingo (21/2).

As vítimas eram o casal Florisvaldo Neto Xavier, vigilante, e a esposa, Jussara Xavier Raimundo. De acordo com a família, os parentes estavam reunidos na margem do rio quando uma cabeça d’água se formou. Apenas Florisvaldo estava na água.

O fenômeno é um aumento rápido e repentino do nível de um rio corrente ou cheio, devido a chuvas nas cabeceiras ou em trechos mais altos de seu percurso.

Florisvaldo começou a se afogar e Jussara, a esposa, pulou no rio para salvá-lo, mas também foi levada pela água. O casal deixa três filhos.

De acordo com os bombeiros, outras três pessoas desapareceram após a ocorrência da cabeça d’água.

As buscas pelos demais segue nas regiões de Bertioga e Praia Grande. A força-tarefa de buscas está mobilizando quatro viaturas, dois barcos e uma balsa para navegação no rio, um helicóptero, além de 11 homens do Corpo de Bombeiros.

Últimas notícias