Bolsonaro recebe bancada do PTB no Palácio do Planalto

No encontro, os políticos trataram do convite ao presidente para se filiar ao partido, além do auxílio emergencial e das eleições na Câmara

atualizado 13/01/2021 11:46

Presidente Jair Bolsonaro Solenidade de Ação de Graças palacio planalto agenda presidente 1Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu deputados do PTB na manhã desta quarta-feira (13/1), no Palácio do Planalto.

Após o encontro, o deputado Wilson Santiago (PTB-PB) afirmou que conversaram sobre a possibilidade de rediscutir o auxílio emergencial.

“Cobramos do presidente algumas ações no que se refere à real situação e a necessidade da questão de o auxílio emergencial ser rediscutido e ver as condições que o país tem de atender essa demanda”, disse o deputado.

Sobre eleição para a presidência da Câmara, prevista para a primeira semana de fevereiro, Santiago disse que Bolsonaro não cobrou posicionamento do PTB. “É natural que se toque nesses assuntos, mas não houve, por parte do presidente, nenhuma cobrança no que se refere a posicionamento partidário.”

Segundo ele, o partido vai emitir posicionamento até a próxima semana. A tendência é que a sigla, que tem 11 deputados, apoie o candidato do Planalto, o líder do Centrão, Arthur Lira (PP-AL).

PTB, Podemos e Solidariedade são três legendas que integram o blocão na Câmara, mas ainda não anunciaram oficialmente adesão à candidatura de Lira.

Além de Santiago, estavam presentes na reunião os deputados Emanuel Pinheiro Neto (MT), Marcelo Moraes (RS), Nivaldo Albuquerque (AL) e Santini (RS). O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, também participou.

0
Convite para se filiar ao PTB

O deputado Paulo Bengtson (PA) disse que veio reforçar o convite do partido para que o presidente se filie ao PTB.

Em julho do ano passado, o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, convidou o presidente a retornar à legenda para disputar a reeleição na disputa presidencial de 2022.

Bolsonaro integrou os quadros do partido entre 2003 e 2005.

Últimas notícias