metropoles.com

Bolsonaro quebra protocolo e caminha no 7 de Setembro

Ao parar na frente dos Dragões da Independência, presidente pegou as batutas do maestro e fez menção de coordenar a execução das músicas

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Feliciano/Metrópoles
7 de setembro
1 de 1 7 de setembro - Foto: Rafaela Feliciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) quebrou protocolo neste Dia da Independência e, após desfilar no carro presidencial, um Rolls-Royce Silver Wraith conversível, e cumprimentar apoiadores no palanque, ele caminhou pela Esplanada dos Ministérios. Segundo o narrador do evento, que acompanhava os passos do presidente, esta é a primeira vez que isso acontece em 30 anos.

Na sequência, Bolsonaro acenou para as arquibancadas e foi recebido por apoiadores aos gritos de “mito”.

Ao parar na frente dos Dragões da Independência, Bolsonaro pegou as batutas do maestro e fez menção de coordenar a execução das músicas.

Caminhavam ao lado do presidente o empresário Luciano Hang, vestido de terno verde, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

0

 

Convidados 
Entre os convidados que dividiram o palanque com o presidente estavam o empresário Luciano Hang e os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Tereza Cristina (Agricultura) e o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB). A líder do governo no Congresso, Joice Hasselman (PSL-SP), e o líder na Câmara, Major Victor Hugo (PSL-GO), também estavam presentes, assim como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) também estava no evento.

Mais detalhes
A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, recebe um desfile cívico-militar, neste sábado (07/09/2019), para celebrar os 197 anos da proclamação da Independência do Brasil. O evento começou às 9h e deve se estender até o final da manhã. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) participa da comemoração.

Este ano o tema escolhido para as comemorações é “Vamos valorizar o que é nosso”. O conceito o mesmo adotado pela Semana do Brasil, iniciativa do Governo Federal para “estimular o patriotismo” e “ações promocionais no comércio varejista”. A campanha vai de 6 a 15 de setembro.

Mais de 4,5 mil pessoas desfilam nesta manhã, sendo 3 mil militares das Forças Armadas. A Esquadrilha da Fumaça também participa, com apresentação acrobática no céu da capital.

Principais eventos:

  • Chegada do presidente da República
  • Execução do Hino Nacional
  • Desfile Cívico Escolar
  • Desfile Cívico Militar
  • Esquadrilha da Fumaça

As arquibancadas têm capacidade para receber até 20 mil pessoas sentadas. Outra parte do público, como de praxe, acompanha a programação nos arredores da Esplanada. Foram montadas seis tribunas, sendo quatro do Governo Federal, uma de parlamentares e outra do Governo do Distrito Federal (GDF). A previsão de custos para realização do 7 de setembro é de R$ 971,5 mil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações