metropoles.com

Bolsonaro posta vídeo inédito de sua transferência após levar facada

Na postagem, é possível ver o presidente deitado em uma maca, respirando por aparelhos, e sendo cuidado por enfermeiros

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou, nesta quinta-feira (07/08/2019), um vídeo em que ele é transferido de um taxi aéreo para o hospital que recebeu socorro após ser vítima de um ataque a facas durante campanha eleitoral em 2018, em Juiz de Fora. A publicação foi feita em sua página pessoal no Twitter.

Na postagem, é possível ver o então candidato deitado em uma maca, respirando por aparelhos, e recebendo cuidados de enfermeiros. “Vamos segurar juntos e levantar no três”, disse, um deles. O presidente foi transferido para outro veículo, que o levou até o médico que iria operá-lo. Na legenda, ele disse que “deve a Deus” por sua vida.

O atentado contra Bolsonaro foi realizado por Adélio Bispo, ex-integrante do PSol, partido de oposição ao governo, que confessou o crime. Porém, ele foi absolvido, em junho, pela Justiça de Juiz de Fora.  A decisão, determinada pelo juiz federal Bruno Savino, tem como base o fato de o agressor ter sido considerado inimputável após laudos médicos e psquiátricos. Mesmo com a sentença positiva, Adélio deve permanecer internado por tempo indeterminado. Ele será submetido a uma perícia médica em 2022, daqui a três anos.

A defesa do presidente não recorreu da decisão da Justiça Federal que considerou inimputável o agressor do presidente. Como o Ministério Público também não recorreu, a sentença transitou em julgado, ou seja, estão esgotados os prazos para recursos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?