Bolsonaro indica 17 desembargadores para novo tribunal em Minas Gerais

Tribunal Regional Federal da 6.ª Região (TRF-6) terá 18 desembargadores, contando com uma transferência do TRF-1

atualizado 11/08/2022 22:11

Bolsonaro, durante Cerimônia de Sanção do Projeto de Lei que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região 13Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou nesta quinta-feira (11/8) o nome dos 17 desembargadores que vão atuar no Tribunal Regional Federal da 6.ª Região (TRF-6), em Minas Gerais. O tribunal será inaugurado no dia 19 de agosto.

As indicações foram publicadas em uma edição extra do Diário Oficial da União. Os 17 nomes se juntam à desembargadora Mônica Sifuentes, que já havia pedido transferência do TRF-1, em Brasília.

Na classe dos juristas, Bolsonaro nomeu os advogados Grégore Moreira de Moura e Flávio Boson Gambogi dentro dos indicados pela OAB de Minas Gerais. Edilson Vitorelli Diniz Lima e Álvaro Ricardo de Souza Cruz foram os escolhidos para preencher as vagas destinadas aos membros do Ministério Público Federal.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Pelo critério de merecimento, seis nomes foram definidos. São eles: Klaus Kuschel, André Prado de Vasconcelos, Simone dos Santos Lemos Fernandes, Luciana Pinheiro Costa, Pedro Felipe de Oliveira Santos e Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes.

Os escolhidos pelo critério da antiguidade foram Vallisney de Souza Oliveira, Ricardo Machado Rabelo, Lincoln Rodrigues de Faria, Marcelo Dolzany da Costa, Rubens Rollo D’Oliveira, Evandro Reimão dos Reis e Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho.

Veja a lista completa:

Transferência do TRF-1:
Mônica Sifuentes

Nomeados da lista da OAB-MG:
Gregore Moreira de Moura
Flávio Boson Gambogi

Nomeados da lista do MPF:
Edilson Vitorelli Diniz Lima
Álvaro Ricardo de Souza Cruz.

Nomeados pelo critério de merecimento:
Klaus Kuschel
André Prado de Vasconcelos
Simone dos Santos Lemos Fernandes
Luciana Pinheiro Costa
Pedro Felipe de Oliveira Santos
Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes

Nomeados pelo critério de antiguidade:
Vallisney de Souza Oliveira
Ricardo Machado Rabelo
Lincoln Rodrigues de Faria
Marcelo Dolzany da Costa
Rubens Rollo D’Oliveira
Evandro Reimão dos Reis
Derivaldo de Figueiredo Bezerra Filho

O texto de criação do TRF-6 foi proposto pelo STJ em 2019 e aprovado pelo Congresso em 22 de setembro de 2021. Os processos em segunda instância de Minas serão analisados pelo novo tribunal, sendo retirados do TRF da 1ª Região, em Brasília, que abrange 13 estados e o Distrito Federal.

Mais lidas
Últimas notícias