Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Bolsonaro gastou R$ 141 mil no cartão corporativo em motociatas de SC

Foram três eventos com Bolsonaro em SC, dois deles em 2021, em Chapecó e Florianópolis, e outro, no ano passado, em Joinville

13/01/2023 09:07
Compartilhar notícia
Reprodução
Bolsonaro e senador Jorge Seif

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou R$ 141.587 com o cartão corporativo em motociatas em Santa Catarina. Foram três eventos desse tipo no estado, dois deles em 2021, em Chapecó e Florianópolis, e outro, no ano passado, na véspera do primeiro turno das eleições gerais, em Joinville.

O valor foi identificado pelo Diário Catarinense a partir de dados disponibilizados pela Secretaria-Geral da Presidência da República após pedido da agência Fiquem Sabendo, especializada na Lei de Acesso à Informação (LAI). Ao longo do mandato de Bolsonaro, esses gastos foram mantidos sob sigilo, com base em uma interpretação dada ao artigo 24 da LAI, que determina que informações que possam colocar em risco a segurança do presidente e de seus familiares fiquem reservadas até que ele deixe o cargo.

A primeira motociata contou com R$ 63.819,73 em gastos de Bolsonaro no cartão corporativo. Na ocasião, ele chegou a Chapecó em 25 de junho de 2021 para uma visita à Arena Condá, estádio da Chapecoense. Na manhã seguinte, fez o passeio de moto e também a cavalo com apoiadores.

Saiba mais na matéria do portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters