Bolsonaro diz que fará nova cirurgia para correção de hérnia

Presidente já havia se submetido a procedimento cirúrgico semelhante em agosto de 2019, um ano e dois dias depois de levar uma facada

atualizado 17/04/2021 0:23

Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou a apoiadores, na noite desta sexta-feira (16/4), que será submetido a um novo procedimento cirúrgico, agora para a correção de uma hérnia. Ele, no entanto, não precisou a data.

As declarações foram feitas na chegada do presidente do Palácio da Alvorada. Respondendo a um apoiador que questionou se ele passaria por uma nova cirurgia, Bolsonaro brincou:

“Tu é muito curioso, hein, cara? Eu estou ficando meio barrigudo, acho que vai ser lipoaspiração. Não vai ser lipoaspiração, não? Aí pega mal, né, fazer lipo, botox, é ou não é? Mas talvez esse ano mais umazinha, mas é tranquila. Hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente, tá saindo o bucho pelo lado, então tem que botar uma tela do lado”.

Bolsonaro já havia passado por uma cirurgia de hérnia em setembro de 2019, um ano e dois dias depois de levar uma facada durante o período eleitoral.

Ele corrigiu uma hérnia chamada de incisional, quando há saliência no tecido abdominal. A região já foi operada outras três vezes desde o ataque.

Já em setembro de 2020, o presidente passou pela quinta intervenção cirúrgica no espaço de dois anos. Desta vez, para retirar um cálculo renal, também conhecido como “pedra nos rins”.

Últimas notícias