Bolsonaro: “Cada vez mais o índio é um ser humano que nem nós”

Em live, o presidente citou a criação do Conselho da Amazônia e disse que o governo trabalha para que indígenas se integrem à sociedade

Reprodução/Facebook

atualizado 23/01/2020 20:44

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta quinta-feira (23/01/2020) que “cada vez mais o índio é um ser humano que nem nós”. A fala ocorreu durante a costumeira live dele, desta vez ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, via Facebook.

Bolsonaro comemorou a criação do Conselho da Amazônia, que será coordenado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão. “Ele vai ser coordenador, vai tratar de proteção, defesa, desenvolvimento sustentável e, logicamente, no tocante às reservas indígenas”, afirmou.

Depois, o presidente iniciou uma conversa com o ministro, que serviu pelo Exército em Manaus, de 2002 a 2007. “Então você teve contato com índio, né? Com toda certeza o índio mudou. Cada vez mais o índio é um ser humano que nem nós”, completou.

“Fazer com que o índio cada vez mais se integre à sociedade e seja realmente dono da sua terra indígena. É isso que queremos”, ressaltou o presidente.

Últimas notícias