Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Bia Kicis sobre prisão preventiva de Bolsonaro: "Criminaliza a oração"

A deputada federal esteve presente em ato de oração em frente ao condomínio do ex-presidente Jair Bolsonaro, preso por ordem de Moraes

22/11/2025 19:58, atualizado 22/11/2025 20:27
FÁBIO VIEIRA/ESPECIAL METRÓPOLES @fabiovieirafotorua
Bia Kicis e Jair Bolsonaro - Metrópoles

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) afirmou, neste sábado (22/11), que a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “criminaliza a oração”.

A declaração foi feita durante uma vigília por Bolsonaro, que acontece próximo ao Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico, onde mora o ex-presidente.

Veja:

A parlamentar também afirmou que o Brasil “está virando uma Coreia do Norte”. “Dizem que a gente ia virar uma Venezuela. Estamos virando é uma Coreia do Norte, porque agora Maduro diz que a Venezuela pertence a Jesus. Ele resolveu se converter, mas na Coreia do Norte não”, afirmou Bia.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

A deputada disse que é grave “criminalizar a convocação para uma vigília” e que o motivo da reunião é orar e rezar por Bolsonaro.

“É um direito sagrado nosso de reunião pacífica. É um direito sagrado nosso ter a nossa liberdade religiosa. E isso a gente não vai abrir mão”, finalizou.

24 horas

Moraes determinou que a defesa de Bolsonaro se manifeste em 24 horas para explicar por que o ex-chefe do Palácio do Planalto tentou violar a tornozeleira eletrônica, que utilizava desde 18 de julho — poucos dias depois de ter tido a prisão domiciliar decretada pelo ministro.

Após a manifestação da defesa, Moraes determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) também se pronuncie no mesmo prazo.