Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Bebidas com metanol já mataram mais de 60 pessoas na Bahia; relembre

Três pessoas morreram em decorrência da ingestão de bebidas alcoólicas contaminadas com metanol em São Paulo neste mês

30/09/2025 08:55, atualizado 30/09/2025 12:05
Compartilhar notícia
Governo Federal/Reprodução
Imagem colorida mostra frasco com metanol. Metrópoles

A terceira morte decorrente da ingestão de bebida alcoólica contendo metanol em São Paulo foi confirmada nessa segunda-feira (29/9). O episódio aconteceu em São Bernardo do Campo, na região metropolitana, e a vítima é um homem de 45 anos. Casos como esses já provocaram mais de 60 mortes e 450 internações de baianos nos últimos anos.

O caso mais emblemático registrado na Bahia aconteceu em 1999, quando ao menos 35 morreram e outras 400 apresentaram sintomas de envenenamento após a ingestão de uma cachaça artesanal. As intoxicações foram registradas em dez cidades da região sudoeste do estado. Entre elas estavam Nova Canaã, Dário Meira, Ibicuí, Poções e Itiruçu.

Leia a reportagem completa no Correio 24 horas, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters