Bebê recém-nascido é abandonado dentro de contêiner em Salvador

A criança, que tem quatro dias de vida, está sob cuidados de uma Unidade de Pronto Atendimento local e apresenta quadro clínico saudável

atualizado 18/01/2021 21:22

Recém-nascida abandonadaReprodução/ Facebook

Uma bebê recém-nascida foi abandonada dentro de um contêiner de lixo em Salvador (BA). A menina estava em uma caixa de sapatos, usando apenas fraldas. Graças a pessoas que passavam pelo local, a criança foi resgatada em segurança. O caso ocorreu nesta segunda-feira (18/1).

Cristiane de Jesus Silva foi uma das pessoas que ajudaram a salvar a criança e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento.

Ao G1, a mulher explicou que a menina estava quieta, não se mexia e nem fazia barulho. “A gente até pensou que estava morta, mas não estava. A gente pegou e trouxe para a UPA. Isso me chocou muito. Eu estou aqui até agora, desde 8h40 da manhã. Eu queria até levar pra casa, mas não pude”, declarou.

Segundo informações dos médicos envolvidos no caso, a criança, que tem cerca de quatro dias de vida, está fora de risco e passa bem.

O Conselho Tutelar XVI, responsável por investigar a situação, explicou que a bebê, ao sair do hospital, será encaminhada para uma maternidade local.

Mais lidas
Últimas notícias