Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Prefeito de Salvador viaja ao DF para acompanhar distribuição de vacinas

Salvador já tem plano de imunização elaborado e aguarda a chegada das doses para iniciar a vacinação

17/01/2021 18:21, atualizado 17/01/2021 19:33
Valter Pontes/Secom
Prefeito de Salvador viaja ao DF para acompanhar distribuição de vacinas

Após a aprovação da Anvisa para uso emergencial das vacinas Coronavac e de Oxford neste domingo (17/1) (leia aqui e aqui), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), e o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates, viajam para Brasília nesta segunda-feira (18/1).

De acordo com o prefeito, o objetivo da viagem é acompanhar de perto o processo de distribuição.

“A recomendação da Anvisa pelo uso emergencial das vacinas Coronavac e AstraZeneca é a primeira vitória nessa missão de imunização da população brasileira”, classificou o prefeito de Salvador. “Não podemos perder tempo no início da vacinação”, completou Bruno, em publicação no Twitter.

Salvador já tem plano de imunização elaborado e aguarda a chegada das doses para iniciar a vacinação. A expectativa do secretário Leo Prates é de iniciar em até 72 horas a vacinação na capital baiana a partir da chegada das doses na cidade.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Leia mais no Bahia Notícias, parceiro do Metrópoles.

Prefeito de Salvador viaja ao DF para acompanhar distribuição de vacinas