metropoles.com

Bebê que nasceu com 580 gramas e fez 12 cirurgias tem alta de hospital

A pequena Yasmin passou oito meses internada em um hospital de Goiânia. Os pais chamam a recuperação da bebê de “milagre”

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/TV Anhanguera
Imagem colorida de equipe médica com bebê que nasceu prematura - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de equipe médica com bebê que nasceu prematura - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma bebê, que nasceu pesando apenas 580 gramas e passou por 12 cirurgias, finalmente recebeu alta depois de oito meses de internação. Os pais da pequena Yasmin, Camila Barbosa e Ricardo Almeida, chamaram a recuperação da menina de “milagre”.

Yasmin nasceu em Goiânia, no dia 4 de abril. Em entrevista ao G1, a mãe contou que teve pré-eclâmpsia durante a gravidez, condição que causa hipertensão arterial ou piora de hipertensão arterial já existente. Normalmente, o problema surge após a 20ª semana de gravidez.

Devido ao diagnóstico, Camila precisou fazer um parto de emergência na 30ª semana de gestação, ou seja, quando a bebê tinha apenas 7 meses. Prematura e pesando 580 gramas, Yasmin precisou passar por uma internação que durou mais de oito meses.

“Eu fui fazer uma ultrassom e no exame a médica verificou que a bebê estava em sofrimento e encaminhou para o parto”, explicou Camila.

A pequena ficou internada em um hospital particular, em Goiânia. Camila relata que foram dias dormindo na maternidade para acompanhar Yasmin. Ela conta, ainda, que só via o marido uma vez na semana.

Doze cirurgias

Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a bebê passou por 12 cirurgias.

Segundo Camila, Yasmin fez uma cirurgia para desobstruir a alça do estômago. Depois, a bebê teve que tratar uma hérnia e uma trombose na perna direita, que quase precisou ser amputada.

0

A pequena também perdeu um rim e precisou fazer hemodiálise. “Fizemos várias orações na porta do hospital para ela melhorar. Várias vezes o medo tomou conta da gente e nós achamos que iríamos voltar para casa sem ela”, desabafa a mãe.

Alta hospitalar

Após meses de angústia, Yasmin se recuperou e recebeu alta nessa quarta-feira (27/12). “A notícia da alta foi uma explosão de sentimentos: alegria e medo”, conta Camila.

“Foi lindo, pois o hospital todo conhecia a Yasmin. Teve balões e muita alegria”, relatou.

A pequena Yasmin já está em casa e é acompanhada por uma equipe médica. Na residência, há todos os equipamentos hospitalares para casos de emergência.

Hoje, pesando 3 kg e 100 gramas, a bebê aproveita a família rodeada de amor, carinho e atenção.

“Eu, meu marido e meu filho ficamos juntos no quarto da Yasmin cuidando dela. É uma vitória, ela é o nosso milagre”, comemora Camila.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?