Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Bebê é internado em estado grave e pais são investigados em MS

A médica pediatra que atendeu o bebê afirmou que ele apresenta lesões compatíveis à "Síndrome do bebê sacudido"

25/06/2026 15:27
Compartilhar notícia
Pixabay
Neném é internado em estado grave e apresenta lesões compatíveis à sídrome do bebê sacudido

Um bebê de poucos meses foi internado, em estado grave, apresentando lesões compatíveis à “Síndrome do bebê sacudido”. O neném foi socorrido na cidade de Parnaíba (MS) e levado para a Santa Casa de Campo Grande no último dia 20.

A médica pediatra responsável pelo antedimento relatou que o bebê chegou intubado, em estado crítico. Durante os exames, foram identificados na sangramento craniano e sinais de hemorragias anteriores.

As lesões, segundo a médica, são compatíveis com a Síndrome do Bebê Sacudido, quando movimentos bruscos podem causar danos ao cérebro da criança.

Leia a reportagem completa em TopMidiaNews, parceiro do Metrópoles. 

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters