Bebê abandonado em linha de trem é resgatado no interior de SP; vídeo
Criança estava suja e chorava quando foi encontrada em uma linha férrea de Sorocaba, conhecida por ser frequentada por usuários de drogas
atualizado
Compartilhar notícia

São Paulo – Um bebê de 1 ano foi abandonado em uma linha de trem frequentada por usuários de drogas em Sorocaba, no interior de São Paulo. A criança foi resgatada nesse sábado (27/11), às 7h30, pela Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade paulista em uma linha férrea no Jardim Nova Esperança.
O bebê, que chorava e estava sujo quando foi resgatado na linha de trem, foi encaminhado para avaliação e atendimento médico. A criança está saudável e sob a proteção da equipe do Conselho Tutelar.

O bebê, que chorava e estava sujo quando foi resgatado, foi encaminhado para avaliação e atendimento médico, está saudável e sob a proteção da equipe do Conselho Tutelar Divulgação

A criança foi resgatada nesse sábado (27/11), às 7h30, pela Guarda Civil Municipal (GCM) em uma linha férrea no Jardim Nova Esperança Divulgação

Na casa da mãe do bebê, a guarda apreendeu ainda uma sacola com porções de cocaína, crack e maconha Divulgação

A linha de trem em Sorocaba é conhecida por ser frequentada por usuários de drogas Divulgação

Um bebê de um ano de idade foi abandonado em uma linha de trem frequentada por usuários de drogas em Sorocaba Divulgação
Antes de chegar até a criança, a equipe da ronda ostensiva municipal notou que um homem correu para o mato e não foi mais localizado.
Após o Conselho Tutelar ter sido acionado pela GCM, a mãe da criança se apresentou e alegou que deixou o bebê no local para ir comprar cigarro.
Veja o vídeo que mostra o momento no qual o bebê é resgatado na linha de trem
Maus tratos
Na casa da mulher, um conselheiro tutelar encontrou mais duas crianças e um adolescente, que mancava e tinha sinais de maus-tratos. Os guardas relataram que um homem também fugiu da residência.
Sob o acompanhamento de uma assistente social, a mulher, as crianças e o adolescente foram levados para Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Oeste, onde receberam os primeiros atendimentos médicos. O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
A guarda apreendeu ainda uma sacola com porções de cocaína, crack e maconha, o material foi apresentado na delegacia.