Bêbado, motorista mata mulher e volta para festa após acidente

Hélio dos Santos Aguiar, de 25 anos, foi preso. Ele dirigiu alcoolizado e sem habilitação. Mulher de 39 anos morreu na hora

atualizado 10/05/2021 13:43

Acidente de trânsito em Linhares, no Espírito Santo, que matou Silvana Maria Faquim Belúcio SimonReprodução/A Gazeta

O motorista que matou uma mulher no Dia das Mães na BR 101, em Linhares, no Espírito Santo, foi encontrado em uma festa após o acidente. As informações são do jornal A Gazeta.

Hélio dos Santos Aguiar, de 25 anos, foi preso. Ele dirigiu alcoolizado e sem habilitação. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem alcoolizado teria saído de uma casa de eventos, que fica a cerca de 400 metros da BR 101, e levado um amigo em casa.

No caminho de volta para a festa, o motorista colidiu com a traseira de um carro, onde estava a família. Após a colisão, Hélio fugiu do local e retornou para a casa de eventos.

Na abordagem policial, realizada no domingo (9/5), ele fez o teste do bafômetro e o resultado deu positivo para a presença de álcool.

“Nós realizamos buscas na região e o encontramos novamente na festa. Esse condutor, após colidir e matar uma pessoa, retornou para essa festa”, afirmou o inspetor da PRF Vinícius Scopel ao jornal A Gazeta.

Hélio foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e fuga do local do acidente. Ele continua preso.

A vítima

No carro atingido estava uma mãe identificada como Silvana Maria Faquim Belúcio Simon, de 39 anos; o marido José Magno Nogueira Simon, de 41 anos; e duas filhas, uma jovem de 21 anos e uma criança de 11 anos.

A mãe das meninas não resistiu e morreu ainda no local. O pai delas foi atendido no Hospital Geral de Linhares (HGL) e liberado. Uma das filhas está no Hospital Rio Doce e a outra está internada na Unidade de Pronto-atendimento Infantil.

Últimas notícias