Barroso diz que “deuses da democracia protegerão as instituições”
Ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Barroso ainda afirmou que “pessoas de bem” estão de luto após atos terroristas em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso manifestou-se sobre os atos terroristas ocorridos neste domingo (8/1) nas sedes dos três Poderes, em Brasília (DF). “O terrorismo é a vitória do mal e do crime disfarçados de ideologia”, escreveu Barroso no Twitter.
O magistrado também afirmou que os responsáveis pela invasão e depredação dos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do STF serão punidos. “Dia de luto para as pessoas de bem de qualquer credo político. A Justiça virá. E os Deuses da democracia protegerão as instituições e cobrirão de vergonha os criminosos que procuram destruí-la”, completou o ministro.
Mais cedo, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, afirmou que Suprema Corte “não se deixará intimidar por atos criminosos e de delinquentes infensos ao estado democrático de direito”.

Bolsonaristas invadiram o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde de 8 de janeiro

Pouco antes, os manifestantes haviam invadido Congresso Nacional e Palácio do Planalto

Bolsonaristas entram no Supremo Tribunal Federal


Dentro do prédio, golpistas depredaram patrimônio público

Extremistas deixaram local totalmente destruído


Invasão do STF em 8 de janeiro

Imagens mostram depredação no STF Metrópoles

Bolsonaristas no STF

Bolsonaristas ocupam e depredam plenário do Supremo Tribunal Federal

Policiais reagiram com bombas de gás lacrimogênio

Portas e janelas de vidro foram quebradas nas casas dos três poderes: Executivo, Lesgislativo e Judiciário

Clima é de tensão


Bolsonaristas invadem e depredam STF
Rosa Weber ressaltou que o edifício-sede do STF, patrimônio histórico dos brasileiros e da humanidade, “foi severamente destruído por criminosos, vândalos e antidemocratas. Lamentavelmente, o mesmo ocorreu no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto. As sedes dos três poderes foram vilipendiadas”, lamentou.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, também se pronunciou. “Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil”.