metropoles.com

Avião com chamas no aeroporto de BH causa pânico em passageiros. Veja

Fogo começou em esteira que leva bagagens para aeronave. Segundo Latam, nenhum passageiro se feriu e as causas do acidente são apuradas

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
aviao1
1 de 1 aviao1 - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Um incêndio próximo a um avião no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, assustou passageiros na tarde desta terça-feira (26/3). As chamas atingiram o carro que carrega as malas para o porão e a esteira de bagagem.

Um vídeo amador mostra fumaça saindo debaixo do avião e algumas chamas. A aeronave pertence à Latam e fazia a rota Guarulhos (SP) – Belo Horizonte. A ocorrência não trouxe impactos às operações do aeroporto e, segundo a empresa, não houve feridos.

A BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, informou, em nota, que o fogo começou por volta das 13 horas. “Foi registrado um princípio de incêndio em um dos equipamentos que auxiliam o transporte de bagagens até a aeronave do voo Latam 3664, que faz a rota Guarulhos (SP) – Belo Horizonte”, destaca o texto.

A equipe do Centro de Operações de Emergência (COE), responsável pela logística de atendimentos de emergência no terminal, precisou de dois carros de combate a incêndio da equipe de bombeiros para controlar as chamas. “O fogo foi imediatamente controlado”, garante a BH Airport.

As causas do incêndio ainda serão apuradas.”Os passageiros foram retirados da aeronave em segurança e serão acomodados em outras aeronaves da companhia aérea”, conclui a concessionária.

A Latam destaca, também em nota, que os passageiros desembarcaram “em total segurança”. “O fogo foi rapidamente controlado pelas equipes da Latam e pela equipe do Centro de Operações de emergência (COE) do aeroporto”, reforça o comunicado.

A companhia aérea reforça que “a segurança é um valor imprescindível e que todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que “está ciente e, no momento, colhe informações sobre o ocorrido”.

Compartilhar notícia