Aviação: americana Boeing desiste da fusão com Embraer

A companhia americana responsabilizou a fabricante brasileira de aviões pela não conclusão do negócio

atualizado 25/04/2020 10:52

Divulgação

A Boeing anunciou que encerrou as negociações para comprar a divisão de aviação comercial da Embraer. As empresas haviam anunciado o acordo em julho de 2018.

A companhia americana responsabilizou a fabricante brasileira de aviões pela não conclusão do negócio.

Em nota, a Boeing afirmou que “exerceu seu direito de rescindir [o contrato] após a Embraer não ter atendido as condições necessárias”, mas não especificou quais eram essas condições.

As empresas tratavam de dois negócios. Em um deles, a Boeing compraria 80% da operação de fabricação de jatos comerciais da Embraer. Na outra, as companhias formariam uma joint-venture para fabricação do avião de uso militar.

Mais lidas
Últimas notícias