metropoles.com

Avaliados em R$ 3 milhões, agrotóxicos roubados são apreendidos em GO

De acordo com PRF, mercadoria havia sido roubada em Goiás e era levada em caminhão para Tocantins. Polícia Civil investiga dono do veículo

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação: Ascom/PRF-GO
agrotóxicos apreendidos porangatu Goiás
1 de 1 agrotóxicos apreendidos porangatu Goiás - Foto: Divulgação: Ascom/PRF-GO

Goiânia – Uma carga de 3,5 toneladas de agrotóxicos roubados, avaliada em R$ 3 milhões, foi apreendida, em Porangatu, a 410 quilômetros de Goiânia, no norte de Goiás, na tarde de terça-feira (27/4). O flagrante foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com a PRF, a carga era transportada em um caminhão, conduzido por um idoso de 67 anos. Ao ser parado em um trecho da BR-153, na cidade goiana, a os policiais se surpreenderam com o valor e tipo de mercadoria transportada, considerada de alto risco de roubo, desacompanhada de segurança.

O motorista contou aos policiais que ele foi contratado pelo proprietário do caminhão para conduzir o veículo de São José do Rio Preto (SP) e transportar a carga até Paraíso (TO). As duas cidades ficam a 1.447 quilômetros de distância, uma da outra.

Dois roubos

Após checar a documentação da mercadoria, os policiais descobriram irregularidades relacionadas aos agrotóxicos, o que levantou suspeitas.

Ao consultar as empresas fabricantes das cargas, a PRF descobriu que parte dos agrotóxicos é produto de dois roubos em outras cidades goianas. O primeiro deles, segundo a polícia, ocorreu em 18 de abril, em Mineiros, e o segundo, seis dias depois, em Catalão.

O caminhão e a carga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Porangatu, assim como o motorista, que não teve o nome divulgado. Ele foi liberado.

Investigação

Delegada regional da Polícia Civil, Jocelaine Braz Batista disse ao Metrópoles que o caminhão continua apreendido e, segundo ela, a carga de agrotóxicos roubados será devolvida à empresa dona do agrotóxico.

A delegada afirmou, ainda, que o proprietário do caminhão, que também não teve o nome divulgado, é alvo de investigação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações