metropoles.com

Atirador que incendiou casa e abriu fogo em comércios morre em Goiás

Valdivino Cordeiro, 62, foi encontrado pela polícia após matar uma pessoa e ferir outras três em Ipameri (GO), nesta sexta-feira (12/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Valdivino Cordeiro dos Santos, atirador de ipameri, goiás
1 de 1 Valdivino Cordeiro dos Santos, atirador de ipameri, goiás - Foto: Reprodução
Goiânia – O homem armado que aterrorizou a cidade de Ipameri (GO), a 200 km da capital goiana, no sudeste do estado, na manhã desta sexta-feira (12/8), após incendiar a própria casa e invadir comércios atirando contra as pessoas, morreu durante ação policial. Mais cedo, uma pessoa foi morta por ele.

Valdivino Cordeiro dos Santos, de 62 anos, foi localizado pela polícia em frente a um órgão público do município e, ao ser cercado e atingido por um tiro, em momento de confronto, ele teria desistido de reagir e disparou a arma contra si mesmo.

O homem foi socorrido, ainda com sinais vitais, e levado para o Pronto-Socorro Municipal, mas não resistiu. Policiais militares de várias cidades da região estavam empenhados nas buscas.

Veja a chegada ao hospital:

Mais cedo, no início da manhã, Valdivino colocou fogo na casa onde morava e seguiu armado para o Centro da cidade, onde invadiu uma imobiliária e um supermercado.

No primeiro estabelecimento, o homem chegou atirando e matou com um disparo na cabeça o corretor de imóveis Orlando Vaz, de 52 anos. Outros dois funcionários do local ficaram feridos, um em estado grave.

No supermercado, ele também disparou a arma contra funcionários e uma mulher que estava no caixa do local foi atingida. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para um hospital local.

0

Motivação

Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), a casa onde Valdivino morava era alugada e ligada à imobiliária que ele invadiu. Dias antes da tragédia, ele teria discutido com o corretor do local, pois havia sido solicitada a desocupação do imóvel.

A investigação preliminar descobriu, ainda, reforçando as evidências de motivação financeira, que o senhor possuía uma dívida no supermercado, também, invadido por ele.

Após cometer a série de crimes, Valdivino fugiu e se escondeu, aterrorizando a população local. A polícia chegou a alertar que todos mantivessem cuidado e as casas fechadas, pois ele estaria em estado de surto.

Casa ficou destruída

Os bombeiros que foram até a casa incendiada para conter o fogo encontraram o imóvel, praticamente, destruído. Segundo a corporação, houve uma explosão, que derrubou pares e parte do telhado.

Veja:

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?